Baús Viajantes


Mais um ano chegou. Há que continuar a estimular nas nossas crianças o prazer de ler. A BM, nesse intuito, criou "O FIASCO DO ROBOT BIBO", que acompanha a entrega dos baús viajantes. A actividade consiste no seguinte:

SINOPSE:

Dois promotores, o Carlos Henriques e o Luís, vão às escolas promover uma nova e avançada tecnologia com o intuito de substituir a entrega dos baús dos livros nas escolas. No decurso da apresentação, muito caricata, apercebem-se que o Robot Bibo tem as funções de ler e contar histórias, impondo métodos muito rígidos, embora desvalorizando a aprendizagem da leitura e do contacto com o livro. A aplicação de métodos muito rigorosos dos quais resultaria o desaparecimento das bibliotecas, livrarias e do próprio objecto “livro” há-de fazer perceber às crianças que é de todo vantajoso saberem ler.
O que parecia uma grande inovação acaba por se tornar um fiasco, terminando com os dois promotores a desistirem da venda do Robot, concordando, assim, que o melhor seria a continuação da entrega dos baús recheados de livros.
Professores, educadores e principalmente as crianças poderão, assim, continuar a usufruir de toda a riqueza que os livros nos proporcionam e nos transmitem. Por isso, já se iniciou a tarefa que continuará de acordo com o calendário que se segue: