Semana da Leitura - Chá das Letras

És professor/educador do Centro Escolar? Se sim, comparece no «Chá/café das Letras», no dia 7 de março, intervalo das 10:30h. às 11:00h., no Centro Escolar [sala de profs] e vem conversar sobre um livro, CD, DVD ou site que consideres pedagogicamente interessante.

Carnaval do Centro Escolar

Os nossos meninos do Centro Escolar e do Folhadal, e respetivos educadoras e professores do 1º CEB, periciaram (como é seu costume). As ruas encheram-se de alegria e boa disposição com a comunidade a apreciar a beleza dos fatos e a música contagiante emitida pelos altifalantes da carrinha que acompanhou os «marchantes». Foi tão bonito voltar a cruzarmo-nos com reis, rainha e princesas no mundo da fantasia, com os livros e histórias que preenchem o nosso imaginário, com os sinais de trânsito que evitam males maiores, com cowboys, com palhaços que nos fazem bem dispostos.




[Passe o rato sobre as fotos para ver em pormenor]

O MALUQUINHO DA BOLA



Os meninos da educadora Emília Pamplona são «doidinhos» pelo Maluquinho da Bola, de tal forma que têm na sala um e ofereceram outro à biblioteca. Está fantástico, colorido e muito divertido. Ser maluco, afinal, até não é assim tão mau, pois não? Basta que a nossa loucura seja saudável e sem exageros.


Somos recebidos na BE com tão boa disposição e alegria, não somos? Venham mais doidices destas!!!

SEMANA DOS AFETOS

- "A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de sermos como somos."-- Vitor Hugo - "Amar é encontrar na felicidade do outro a própria felicidade."-- Gottfried Leibnitz
- "Por mais longe que o espírito alcance, não vai tão longe quanto o coração."-- Anónimo

- "Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderiaser achado numa só rosa."-- Antoine de St. Exupery

- "Tudo o que sabemos do amor é que o amor é tudo o que existe."-- Emily Dickinson
"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!" -- Vera Costa