Novo Acordo Ortográfico

O Novo Acordo Ortográfico entrou em vigor em Janeiro de 2009, mas até 2012 decorre um período de transição, durante o qual ainda se pode utilizar a grafia actual. Se quiseres adoptar já a nova grafia do Português, vê aqui as principais alterações de que foi objecto a nossa língua:


- Guia prático para perceber o Novo Acordo Ortográfico
- Para pesquisar as regras do Novo Acordo Ortográfico
- Conversor de texto
- Conversor do Novo Acordo Ortográfico e para colocar dúvidas

S. Martinho em Carvalhal Redondo

Se Natal é todos os dias, o S. Martinho em Carvalhal Redondo também. As colegas fizeram chegar este material interessantíssimo que se deve constituir como motivação para todos nós e para os nossos alunos. Vamos continuar a trabalhar deste modo. Eles sentir-se-ão mais motivados para o trabalho.



Conferência Nacional "Crianças e Riscos Online"

Numa altura em que muito se fala dos riscos de crianças e jovens na internet em tom alarmista, o conhecimento real destas situações baseia-se frequentemente em casos isolados. Pais, professores e comunidade dividem-se entre a utilidade escolar e social dos meios digitais para os jovens e os perigos que aqueles lhes podem trazer.

No dia 4 de Fevereiro de 2011, o projecto EU Kids Online apresenta e discute publicamente os resultados do primeiro inquérito representativo a 1000 crianças e jovens (com 9 a 16 anos) portugueses, e um dos seus pais, sobre riscos e segurança na internet, integrado num estudo europeu a 25 países.

A conferência destina-se ainda a envolver na discussão todos os agentes interessados no tema da segurança de crianças e jovens na internet, entre pais, professores, técnicos de acção social, académicos, entre outros. A conferência é gratuita, mas solicita-se a inscrição para uma melhor organização.

Para conheceres o programa e para te inscreveres clica aqui.

WORD e POWERPOINT [Tutoriais]

Olá a todos, professores e alunos!

Estamos numa sociedade cada vez mais rendida às TIC, por isso há que dominá-las a partir de tenra idade.
Enquanto fazia umas pesquisas surgiram-me estes dois tutoriais da autoria do Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro que me parecem adaptáveis aos nossos alunos. Vamos experimentar para usar?
A todos quantos nos visitam, oferecemos, neste novo ano que agora se inicia, este filme para que se inspirem nele e desejem o mesmo para si o que desejamos para todos vós...


... um ano de 2011 cheio de felicidade.

Bom ano!